Trabalho Ong
Lendo essa obra, notei que o livro apresenta fatos que na realidade foram vividos durante anos,chegando a conclusão de que tudo isso foi acarretado pela crise social.Também foi deixado bem claro que a fragilidade dos cidadãos afeta praticamente todo globo terrestre,mas de um modo diferente do nosso.
Algumas pessoas tem a ilusão de que os mais abastados estão mais seguros pois as posses lhe dão sensação de segurança,mas pergunto:como sentir-se seguro com tanta violência?
Ai chego ao seguinte entendimento,se tivéssemos como nos precaver de tanta violência,ninguém teria motivos para procurar segurança em outros países e nem viveriam em casas que se bobear tem mais grades que os presídios.
E assim vamos vivendo,cada um com seu drama por causa da crise que assola nosso país.
Em 1989,a prefeitura de São Paulo,fez um senso para ter idéia de quantas pessoas viviam como moradores de rua,o resultado foi alarmante,pois encontraram um número grande e o mais incrível é que essas pessoas tiveram casa,família e muitas delas tinham emprego fixo com carteira assinado e com a crise perderam praticamente tudo,até a própria razão de existir.
As famílias tinham o direito de mandarem seus filhos para as escolas,até a própria razão de existir.
As famílias tinham o direito de mandarem seus filhos para a escola,muitas delas podiam até mesmo proporcionar para seus filhos um ensino com uma qualidade melhor,hoje nem isso,para se conseguir vaga em uma escola pública os pais precisam amanhecer em filas.
E com isso o que podemos concluir,que tais filas se devem ao motivo da queda das classes sociais,onde os salários tiveram uma baixa exorbitante e a inflação cada vez mais alta,assim não sobra dinheiro para a educação e muito menos para a saúde.
Uma pesquisa feita no Rollywood Rock,em São Paulo apontou que os jovens estão preocupados com esse problema,e,entre os assuntos que mais interessavam para eles estava a qualidade de ensino onde mais de 70% dos entrevistados realmente