Trabalho no Brasil
Neste trabalho iremos falar sobre: “O trabalho no Brasil”, “Historia das leis trabalhistas”, “A industrialização no Brasil”, “O trabalho escravo no Brasil”.
Desenvolvimento O trabalho começou quando pessoas com mais condições necessitavam de trabalhadores para atender suas necessidades básicas. Esses trabalhadores trabalham para consumir oque eles mesmos produzem, produtos como: Moradia, alimentação, Vestuário, coisas o para o seu dia-a-dia.
O trabalho não surgiu junto com o homem, podemos que a história do trabalho pode ser divida através do modo de produção que se desenvolveu ao logo da história, que são os regimes de trabalho primitivo, escravo, feudal, capitalista e comunista.
História das leis trabalhista O termo “Celetista”, derivado da sigla “CTL”, costuma ser utilizado para denominar o individuo que trabalha com registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social.
A CTL surgiu com a necessidade constituição após a criação da Justiça do Trabalho em 1939. O país passava por uma mudança em sua economia, mudando de uma economia agrária para industrial, as mudanças eram necessárias. Em janeiro de 1942 o presidente Getúlio Vargas e o ministério do trabalho Alexadre Marcondes Filho trocaram as primeiras ideias sobre a necessidade da consolidação das leis do trabalho, a ideia inicial foi a elaboração das leis trabalhistas e da previdência social.
Em novembro de 1942, foi apresentado o anteprojeto da CTL, publicado posteriormente no Diário Oficial para receber sugestões. Após estudar o projeto Getúlio Vargas deu aos Coautores e nomeando os mesmo para redigir o projeto final, que finalmente assinado em 1° de maio de 1943.
A CTL é considerada uma das principais vilãs quando o assunto é o desemprego, pois, entendem os empresários que ela torna a contratação pessoas muito complicada, principalmente para empresas de pequeno porte. Além disso ela reflete a realidade de oferta e demanda do bem mão de obra, as leis dizem que quando