Trabalho musica anos 90
No Brasil para a música foi um período bastante rico e diverso onde surgiram grandes bandas e gêneros que fazem sucesso até os dias de hoje.
Dentre os ritmos destacam-se a Lambada que explode no início da década com o sucesso da novela Rainha da Sucata.
O Sertanejo também aparece com muita força puxadas por diversas duplas sertanejas que fizeram grande sucesso como Leandro & Leonardo (até a morte de Leandro em 1998), Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e outras duplas e artistas notórios do gênero na época, como Roberta Miranda e Sula Miranda.
O Pagode também foi representado com bastante louvor vários grupos se destacando: Raça Negra, Exaltasamba, Só Pra Contrariar, Molejo, Soweto e Katinguelê.
Já o Samba teve Zeca Pagodinho como grande destaque.
O axé music também foi mania nacional com o conjunto É o Tchan, Banda Eva de onde saiu para carreira solo a baiana Ivete Sangalo.
O grande destaque foi o Funk Carioca ou Funk Melody que despontou principalmente com a dupla Claudinho & Buchecha mas também se destacaram Mc Marcinho e Cidinho & Doca.
O Pop-Rock teve as bandas mineiras Skank e Jota Quest como grandes estouros da década. O Conjunto Musical Mamonas Assassinas foi destaque nacional vendendo em seu único disco mais de 1 milhão e 800 mil cópias, porém um ano após estourarem o conjunto inteiro faleceu num acidente aéreo em São Paulo.
Uma das bandas que faz grande sucesso até hoje é o Skank.
Formada em março de 1991 em Belo Horizonte. A banda já vendeu mais de 6 milhões de discos entre CDs e DVDs.
Lançou seu primeiro álbum em 1992 de forma independente - o sucesso underground despertou o interesse da poderosa Sony Music que, com a banda, inaugurou no Brasil o selo Chaos.
O segundo disco, Calango, que foi lançado em 1994 e vendeu mais de 1 milhão de cópias