Trabalho Microscopia Óptica, Microscopia Eletrônica, Radiografia, e Ultrassonografia
Microscopia Óptica, Microscopia Eletrônica,
Radiografia, e Ultrassonografia
Disciplina: Ciência dos Materiais
Índice
1 - Introdução
2 - Microscopia Óptica 2.1 - Princípios básicos 2.2 - Aplicações e limitações da técnica 2.3 - Imagens de Microestruturas (ligas metálicas, cerâmicas, polímeros e compósitos)
3 - Microscopia Eletrônica 3.1- Princípios básicos 3.2- Aplicações e limitações da técnica 3.3-Imagens de Microestruturas (ligas metálicas, cerâmicas, polímeros e compósitos)
4 - Radiografia 4.1- Princípios básicos 4.2-Aplicações e limitações da técnica 4.3- Imagens e diagramas de Microestruturas (ligas metálicas, cerâmicas, polímeros e compósitos)
5 - Ultrassonografia 5.1- Princípios básicos 5.2-Aplicações e limitações da técnica 5.3- Imagens e diagramas de Microestruturas (ligas metálicas, cerâmicas, polímeros e compósitos)
8.Conclusões
9. Referencias Bibliográficas
1 – Introdução
O presente trabalho tem por objetivo aprimorar conhecimentos sobre os princípios básicos, aplicações e limitações técnicas sobre Microscopia Óptica, Microscopia Eletrônica, Radiografia, e Ultrassonografia.
A microscopia óptica é uma técnica para caracterização e inspeção de padrões em microeletrônica. Microscópio Eletrônica é um instrumento muito versátil e usada diariamente para a análise microestrutural de materiais sólidos. Apesar da complexidade dos mecanismos para a obtenção da imagem, o resultado é uma imagem de muito fácil interpretação. A radiografia é um método usado para inspeção não destrutiva que se baseia na absorção diferenciada da radiação penetrante pela peça que está sendo inspecionada.
Radiografia
Princípios básicos
Ensaios radiográficos são um método não destrutivo para a inspeção de componentes estruturais na biuca de defeitos e denso em que se emprega a habilidade de radiação eletromagnética de alta energia, ou