Trabalho mecânica quantica
Iniciada principalmente entre 1900 e 1927, primeiramente por Max Planck em problemas quanto a hipótese por Planck de que toda a energia é irradiada e absorvida na forma de elementos discretos chamados quanta. Segundo Planck, cada um desses quanta tem energia proporcional à frequência ν da radiação eletromagnética emitida ou absorvida ao movimento do elétron em torno do núcleo atômico e sobre a natureza da luz. Essa nova Física passou a ocupar um lugar fundamental nas teorias científicas existentes. Com isso grande parte dos físicos de destaque do século XX, entre os quais além de Planck, Einstein, Bohr, De Broglie, Heisenberg, Schrödinger, Dirac, Born, Pauli e Feynman, de algum modo contribuíram no avanço desse novo desafio determinado pela Física Moderna.
A partir de então novos segmentos foram adquirindo caráter de estudo, entre eles, talvez principal desse segmento que é a Mecânica Quântica. Referência fundamental e base abordada neste trabalho.
No entanto a mecânica quântica teve um breve inicio no ano de 1838, antes da aprofundação mais completa de Planck, com a descoberta de Michael Faraday dos raios catódicos. E a enunciação em 1859 do problema da radiação de corpo negro por Gustavo Kirchhoff, a sugestão 1877 por Ludwig Boltzmann que os estados de energia de um sistema físico poderiam ser discretos. A Mecânica Quântica baseia-se no estudo dos sistemas físicos nas quais as dimensões estão próximas ou abaixo da escala atômica entre tais, elétrons,