Trabalho macro
Agora para Keynes, oq eu determina a demanda por moeda, que desta forma influemciam na inclinaão da curda da demanda?
A teoria Keynesiana da demanda por moeda é dividia em três motivos para a manutenção de moeda.
É como se tivesse demandas separadas por moedas para cada motivo. É claro que nenhum indíviduo consiga associar parcelas bem definidas do montante que carrrega em cada motivo, porém para Keynes, era importante estudar, seria útil analisar o que se tinha por detrás dos estoques monetários mantidos por cada indivíduo.
Vamos começar pelo primeiro motivo considerado por Keynes; Demanda por Transações
A moeda tem como uma de suas funções meio de troca, na qual, os indivíduos utilizam em transações A moeda é o elo entre o recebimento da renda e os eventuais dispêndios O montante que se guarda de moeda varia positivamente de acordo com o volume de transações nas quais o individuo se envolvesse, isto é, a demanda por moeda depende positivamente do nível de renda.
Quando recebemos moedas podemos utiliza-la para comprar títulos e quando chega no momento dos dispêndios, os mesmo são vendidos para obter moeda novamente. A vantagem para um indivíduo em realizar essa operação são os juros obtidos a partir da compra do título, essa compra de títulos irá depender da taxa de juros. Por tanto, a quantidade de moeda mantida será para viabilizar as transações e podendo optar em reduzir os estoques monetários optando na compra de títulos. Devido a isso