Trabalho logistica
1. A que você atribui o grande erro de avaliação de Demanda por parte da equipe de Marketing da GM?
2. O fato do sistema de reserva ser realizado aparentemente, sem qualquer compromisso de entrega, trouxe insegurança no cliente?
3. Qual a estratégia da FIAT para agregar valor ao cliente?
1. O erro do marketing foi a falta de avaliação da capacidade de produção da GM. Uma vez que as vendas (reservas) superaram a produção anual do fabricante.
2. Não, mesmo sem o aparente compromisso de entrega por conta do fabricante o sistema de reservas superou a capacidade anual de produção da GM.
3. A estratégia adotada foi a garantia da data de entrega do veiculo pelo risco de pagar multa diária.
O Chevrolet Corsa é um modelo de automóvel da General Motors comercializado na América Latina e em alguns países da Ásia, basado na geração B do Opel Corsa (1993-2000) da Opel, filial da General Motors na Europa. Também foi comercializado em alguns países com os nomes de Chevrolet Sail (India) e Chevrolet Barina. Foi também comercializado na Austrália pela Holden como Holden Barina, e na China como Buick Sail.
O Chevrolet Corsa foi lançado no país em 10 de janeiro de 1994, com as formas da 2ª geração do Opel Corsa alemão. O modelo veio para cá com a importante missão de substituir o Chevrolet Chevette, o que conseguiu com muito mais sucesso do que o esperado, pois no segundo ano de sua produção já era líder de mercado em seu segmento. Na época, foi uma inovação no segmento dos carros pequenos, pois trouxe um projeto moderno, com linhas arredondadas e acréscimos em termos de segurança e mecânica: na versão Wind 1.0 foi o primeiro carro popular com injeção eletrônica de combustível.
No início, o carro contava com as versões Corsa Wind 1.0, Corsa Wind Super 1.0, Corsa GL 1.4 e Corsa GSi 1.6 (16 válvulas).
Com o tempo, a versão GL ganhou o acréscimo do motor 1.6 (8 válvulas), aposentando o propulsor 1.4 e surgiu mais uma opção de