TRABALHO LINDU 13
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
2º BIMESTRE
PLANO DE NEGÓCIOS
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA I (PROINTER II)
OSASCO- SP
2015
LINDUARTE DINIZ PESSOA
PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA I (PROINTER II)
Trabalho entregue ao professor João Paulo Sassioto da
Disciplina de EAD com a finalidade para
A obtenção da nota.
OSASCO- SP
2015
RESUMO
CONCEITO DE EMPREENDEDORISMO
Empreendedorismo é o impulso fundamental, quem mantém em funcionamento o mercado, criando novos produtos, métodos de produção, novos mercados. Ele atua como agente de construção criativa, relacionando o mercado empresarial, causando grandes processos de mudanças na empresa. Empreendedor é aquele que assume riscos, ou ameaça algo novo. Empreendedores que trabalham na área de economia dedicaram seus estudos gerenciamento dos negócios, chegando a conclusão que empreendedores corriam riscos aplicando seu próprio capital em negócios, portanto corre o risco para atingir o sucesso. Para as ideias tomarem formas precisamos investir, e o investidor pode ou pode ser um empreendedor, deve ser uma pessoa que se sente atraia e interessada e financiar ideias e propostas.
Segundo Cavalcanti(2001) o empreendedor era uma pessoa que comparava a matéria prima, modificava (transformava em produtos) e revendia pelo um preço X , tendo a sua lucratividade.
Segundo Say (1939) o empreendedor era um agente de mudança ou seja um empreendedor Say definiu fronteiras do que é ser um empreendedor na visão moderna do termo e seria a imaginar, desenvolver realizar seus desejos e projetos.
De acordo com os conceitos atuais que mais se encaixa é a definição de Say, porém levamos em conta que a definição de Say deixa dúvida do que é ser um empreendedor e um empresário. Estudos definições recentes, diz que o ato de comprar a matéria prima e vender o