TRABALHO KAROL 1
ALUNOS: Guilherme Rafael,Henrique Santos, João Victor, Karoline Ribeiro, Leonardo Alves, Luan Estevao, Lucas Vinicius.
Charles Darwin: Teoria da Evolução e Bibliografia
Suzano
Maio/2015
E.E. Prof Raul Brasil
Charles Darwin: A teoria da Evolução e Bibliografia
Profª. Simone
Série: 2º E
Suzano
Maio/2015
Introdrução
A presente pesquisa tem o objetivo de conduzir o leitor ao conhecimento do naturalista e cientista Charles Robert Darwin.
Darwin começou a se interessar por historia natural na universidade enquanto era estudante de medicina e, depois, teologia.
A sua viagem de cinco anos a bordo do H.M.S Beagle e escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor. Suas observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838 ao desenvolvimento da teoria da seleção natural. Consciente de que outros antes dele tinham sido severamente punidos por surgir ideias como aquelas, ele as confiou apenas em amigos próximos e continuou sua pesquisa.
Contudo, a informação de que Alfred Russel Wallace tinha desenvolvido uma ideia similar forçou a publicação conjunta das sua teorias em 1858.
Em seu livro “A origem das espécies”, ele introduziu a ideia da evolução a partir de um ancestral comum, por meio da seleção natural.
Ele escreveu muitos livros sobre plantas e animais, incluindo a espécie humana “A descendência do homem e do macaco de um antepassado comum.”
Em reconhecimento do seu trabalho Darwin foi sepultado em Abadia de Westminster, devido a sua popularidade da época.
Desenvolvimento
Charles Darwin nasceu a 12 de fevereiro de 1809 na cidade rural de Sherewsbuy, na Inglaterra. O seu pai, D.r Robert Darwin, foi um físico proeminente da época. A sua mãe, Susannah, morreu quando Charles Darwin tinha oito anos e por uma razão ou outra ele declara que nunca teve dela recordações muitos vivas. De fato, ao longo de toda a sua vida, Darwin nunca foi