trabalho interdisciplinar
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
SUEDY ANNE CARVALHO E SILVA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
Arcoverde
2013
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da
UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Teoria Geral da Administração, Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade,
Comportamento Organizacional.
Prof. Fabiano Galvão
Ivan Campos
Elisa Nantes
Wilson Sanches
Mônica Silva
Arcoverde
2013
RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS
A estrutura de organização dos profissionais sem vínculos empregatícios formais se diferencia das organizações com vínculo empregatício em muitos pontos.
O primordial, como o próprio nome já diz, o profissional não tem vínculo nenhum com seu empregador, bastante distinto de quem possui esse vínculo. Quem está na relação de trabalho com vínculo necessita cumprir regras, horários, diretrizes comuns e ter de dá satisfação no cumprimento de suas atividades, obrigações que um freelancer não possui. Entretanto existe um ponto que se igula nesses dois tipos relação: o dever de cumprir a/as meta(s) estabelecidas, sendo este o objetivo de seus empregadores.
Empresas que ultilizam esse modelo de gestão, como o Google e o
Facebook, possuem uma característica principal, a motivação. Elas buscam ferramentas que dêem suporte de flexibilidade e liberdade para o surgimento de novas idéias para que seus colaboradores possam executar suas tarefas com incentivo e disposição. A linha de feedback dessas empresas é também um ponto divergente das empresas tradicionais, já que elas fazem com que sua comunicação seja desenvolvida de modo fácil e sem a presença de uma hierarquia vertical, sendo assim, a hierarquia existente é sucinta, podendo chegar a ser despercebida por quem está envolvida nela.
No texto exposto sobre a abertura de espaço dos freelancers nas grandes empresas são abordados em alguns fragmentos o crescente