Trabalho individual 3 semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4
2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5
3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5
3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6
3.4 EXEMPLO DE TABELA 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
Já se foi o tempo que a escrituração contábil era tratada como apenas uma forma de saber o patrimônio de uma entidade ou apenas de obrigações fiscais . Se você for dono de empresa ou pensa em abri uma tem em mente e com plena convicção que você precisara da contabilidade para seu desenvolvimento e cumprimento de grandes metas, sabendo que a escrituração contabil tem como principal função passar informação.Com principalmente e de grande relevância os acontecimentos financeiros da empresa ou seja o registro contábil que vai desde de o inicio da empresa sendo feito sempre em ordem cronológica .
2 DESENVOLVIMENTO
Existem vários instrumentos para que se possa fazer esses registros que são os Livros diários e caixa e o balancete patrimonial , que nos da a noção do que acontece com o Patrimônio da empresa e a diferenciação do ativo e passivo ( Bens e obrigações ).
No dia a dia é muito comum investidores tomarem decisão somente pela intuição dos sócios dispensando as informações dos registros contábil., e por este motivos as vezes não obtendo um sucesso esperado. Isto é muito comum nas pequenas empresas, onde tomam decisões sem bases sólidas, fazendo com que a entidade venha a falência.
Quando a contabilidade é vista como base para tomadas de decisões, para obter informações de crescimento ou redução patrimonial e não só para atender as exigências ficais ela passa a ser objeto