trabalho individual 2015
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO..................................................................................................4
CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
É indiscutível que a matemática financeira é uma ferramenta útil que consiste em empregar procedimentos matemáticos para simplificar a operação financeira a um Fluxo de Caixa. A mesma ajuda o administrador a organizar juntamente com a contabilidade conseqüências financeiras de suas decisões e ações .
Permanecer sempre a empresa sem situação de liquidez, analisar as demonstrações e aplicações financeiras da empresa e de extrema importância. A contabilidade e o administrador caminham lado a lado, pois a contabilidade se alimenta de informações, e estas são necessárias tanto para o planejamento como para as tomadas de decisão.
Muito se debate, hoje em dia, a situação tributária dos pais, principalmente após as eleições de outubro, os governos já ansiarão aumento na carga tributaria e ressuscitarão outros como a CPMF. O nível de tributação sobre os produtos e serviços no país e um absurdo. A mesma esta alçando também a renda e os salários.
Pode-se dizer que os juros compostos são, simplesmente, juros sobre juros. Sendo assim, pode-se concluir que os juros não incidiram somente sobre o capital inicial, mas também sobre os juros que foram anteriormente capitalizados, já o regime de juros será simples quando o percentual de juros incidirem apenas sobre o valor principal. Sobre os juros gerados a cada período não incidirão novos juros. Valor Principal ou simplesmente principal é o valor inicial emprestado ou aplicado, antes de somarmos os juros.
Podemos perceber intuitivamente que um sistema de amortização nada mais é do que um plano de pagamento de uma dívida contraída. Exemplos de aplicação de sistemas de amortização: compra a prestação, empréstimos em bancos para pagamento em parcelas periódicas, empréstimos do