Trabalho Individual 2014 5 semestre
CIÊNCIAS CONTABÉIS
KARLA TRINDADE DOS SANTOS
GESTÃO EMPRESARIAL
CAMPO NOVO DO PARECIS-MT
2014
KARLA TRINDADE DOS SANTOS
GESTÃO EMPRESARIAL
Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Equipe de Professores do 5º Semestre.
CAMPO NOVO DO PARECIS-MT
2014
INTRODUÇÃO
A competitividade tem exigido das empresas a busca contínua em aprimorar a qualidade em todos os processos e atividades que executam, buscando obter a aceitação dos seus produtos e serviços e alcançar não apenas a permanência no mercado que atuam, mas também, outros objetivos desejados. E cada vez mais a contabilidade gerencial esta sendo utilizada pelos gestores para as tomadas de decisões, ela serve para mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que demonstrem a verdadeira situação da empresa naquele determinado período. É necessario entender a fundo os custos a despesas e os lucros de cada produto, atraves dessas análises pode se verificar se o produto está sendo ou não rentavel.
1-Definições Conceituais
1.1--Sistema de acumulação de custos O sistema de acumulação de custos corresponde ao ambiente básico no qual operam os sistemas e as modalidades de custeio.
Assim, antes de decidir quanto ao sistema ou à modalidade de custeio a ser adotada, a empresa deverá escolher o seu sistema de acumulação de custos, orientando-se, estritamente, pelo sistema produtivo da empresa.
Existem dois sistemas básicos de produção - o sistema de produção por encomenda e o sistema de produção contínua. Sistema de produção por encomenda: caracteriza-se pela fabricação descontínua de produtos não padronizados;
Sistema de produção contínua: caracteriza-se pela fabricação em série de produtos padronizados, a preocupação dela é determinar e