Trabalho Ictiose Pediatria
A ictiose é uma doença considerada rara. O problema é genético e afeta a pele, pelos e também as unhas do paciente.
A enfermidade também é conhecida como doença da escama de peixe, por conta da aparência que o fica na região afetada e faz lembrar o peixe.
O intenso ressecamento e descamação da pele são as características da doença. Geralmente as regiões mais afetadas são tronco, pernas e pés.
A doença não tem cura e o tratamento consiste em hidratar a pele. O paciente que sofre com essa doença fica mais vulnerável a se ferir na região afetada pela doença.
Essa doença dermatológica é genética, que consiste na transmissão dos pais para os filhos. Em casos isolados e raros, é possível que a doença aconteça de forma espontânea, sem referências com a genética do paciente. http://www.saudemedicina.com/ictiose/ horário: 14:37
O que é traqueostomia?
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico por meio do qual se cria um orifício na frente do pescoço que dá acesso à traqueia, na altura entre o 2º e 3º aneis, permitindo uma ventilação mecânica prolongada, naqueles casos em que a ventilação espontânea é impossibilitada. Em termos mais populares, é um "buraco na garganta para permitir a passagem de ar". Normalmente, o ar passa pelas narinas ou pela boca, atravessa a laringe por entre as pregas vocais e segue pela traqueia até os brônquios e alvéolos pulmonares. Na traqueostomia, aquelas primeiras etapas são eliminadas e o ar entra diretamente na traqueia através de uma cânula colocada no orifício feito na traqueia. Ela representa, pois, um atalho para o paciente que precisa da ajuda de aparelhos para respirar. Dependendo da sua causa, a traqueostomia pode ser temporária ou permanente.
Indicações de Fluimucil
Fluimucil® oral é indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como: bronquite crônica e suas exacerbações, enfisema pulmonar, bronquite tabágica, bronquite aguda, broncopneumonia, abscessos pulmonares,