trabalho grupo serviço social 5º semestre
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo proporcionar o aprofundamento e reflexão sobre os direitos sociais e a atuação do Assistente Social, considerando os aspectos éticos, político e social, no âmbito da política de seguridade social com ênfase na Política Social de Proteção especial.
Deste modo, este estudo se desenvolverá a partir de uma análise frente ao Código de Ética e o Projeto Ético Político do Serviço Social, e a Lei da Regulamentação, com destaque para os artigos que referenciam a atuação ética do profissional e /ou estagiário diante da Proteção Social Especial.
Assim, convém fazer uma pesquisa com um profissional que atua em um serviço socioassistencial relacionado com a Política de Proteção Social Especial. Desta feita, busca-se fazer a identificação deste serviço, utilizando como referência a Tipificação Nacional do Serviço Socioassistencial ante a Proteção Social Especial, bem como realizar estudo deste espaço onde está inserido o profissional de serviço social, destacando os desafios éticos, teóricos e metodológicos para a implantação e implementação dos direitos sociais.
Nada obstante, escolhemos o Centro de Atendimento a Mulher como espaço a ser pesquisado e estudado, por entender que este serviço é parte integrante da Política de Proteção Social Especial. Desta forma realizamos entrevista com a assistente social, conforme roteiro proposto pelo o presente trabalho.
2- desemvolvimento
2.1 CARACTERIZAÇÃO DO CENTRO DE ATENDIMENTO A MULHER
O Centro de Atendimento a Mulher – CAM de Vilhena/RO é uma unidade estatal e está situado na Avenida 34, s/nº, Bairro, Nova Vilhena, se caracteriza como uma política pública para as mulheres, crianças e adolescente que sofrem abusos e violência, pois, esses indivíduos vitimizados por algum tipo de violência, recebem um suporte