Trabalho Geral
Num outro artigo para o Marketing Portugal, escrevi sobre o plano de presença online. A análise referida neste artigo (S.W.O.T.), pode ser enquadrada no processo de planeamento (adaptando-o ao Marketing Pessoal) à medida que vamos efectuando o diagnostico de situação (ponto 1), mas, comecemos pelo inicio.
Para os profissionais de Marketing e de Gestão, a análise S.W.O.T não é novidade e a ideia deste pequeno artigo não é explicar a sua aplicação no mundo empresarial, mas sim, no nosso Marketing Pessoal, no âmbito online (embora, em termos de metodologia, se consigam retirar diversas ilações para o mundo “offline” e para o universo empresarial).
No âmbito do Marketing Pessoal, a análise SWOT não tem uma aplicabilidade muito diferente do mundo empresarial, porque, a sua missão baseia-se em objectivos idênticos;
Efectuar uma análise interna (pessoal) e externa (ambiente);
Identificar “factores críticos de sucesso” e definir prioridades;
Preparar acções e prever obstáculos;
Aproveitar oportunidades e tentar garantir o sucesso.
A SWOT permite-nos fazer uma analise de ambiente a 2 níveis;
Interno – Pontos Fortes (S) e os Pontos fracos (W)
Externo – Oportunidades (O) e as Ameaças (T)
- See more at: http://mktmorais.com/marketing-pessoal-2/analise-swot-para-o-marketing-pessoal-online/#sthash.4pcfynR5.dpufNum outro artigo para o Marketing Portugal, escrevi sobre o plano de presença online. A análise referida neste artigo (S.W.O.T.), pode ser enquadrada no processo de planeamento (adaptando-o ao Marketing Pessoal) à medida que vamos efectuando o diagnostico de situação (ponto 1), mas, comecemos pelo inicio.
Para os profissionais de Marketing e de Gestão, a análise S.W.O.T não é novidade e a ideia deste pequeno artigo não é explicar a sua aplicação no mundo empresarial, mas sim, no nosso Marketing Pessoal, no âmbito online (embora, em termos de metodologia, se consigam retirar diversas ilações para o mundo “offline” e para o universo