Trabalho Estágio 7º Semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 - JUSTIFICATIVA 4
2.2 – HISTÓRICO 4
2.3 - TRIBUTAÇÃO 6
2.4 - LIVROS FISCAIS 9 2.5 - ENCARGOS TRABALHISTAS 12 2.6 - LIVROS CONTÁBEIS 13
2.5 - DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS 17 2.8 - PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA 20 2.9 - ESTRUTURA FÍSICA 21 2.10 - ESTRUTURA DE PESSOAL 23 2.11 - PROJEÇÃO DE COMPRAS 25 2.12 - PROJEÇÃO DE VENDAS 26 2.13. PROJEÇÃO DO FLUXO DE CAIXA 31
3 CONCLUSÃO 33
4 REFERÊNCIAS 34
1 INTRODUÇÃO
Não há dúvida que o comércio sempre ocupou importante lugar no seio da humanidade, tendo papel fundamental no seu desenvolvimento. Isso se apresenta hoje no grande fascínio exercido pelo consumismo na vida das pessoas, o que, ajudado pelo avanço tecnológico, facilita a aquisição de bens e serviços.
Diante dos grandes conglomerados econômicos que não param de se fortalecer, fica difícil imaginar a vida sem a atividade mercantil, uma vez que, de um jeito ou de outro, praticamente todos, cada um em sua medida, estão envolvidos na rede mundial de consumo que se transformou o comércio.
Ademais Vivemos num mundo globalizado, muito avançado em termos tecnológicos e com uma gama de atividades empresariais existentes e que geram certa competitividade no grande mercado que existe no nosso país.
Essa incrível participação das transações mercantis na vida moderna faz surgir várias outras relações jurídicas, as quais necessitam de uma regulamentação própria em razão de sua natureza específica.
Em razão disso, venho tratar neste trabalho, a pesquisa de conceitos que giram em torno da criação de uma empresa, bem como os vários conceitos e disposições que interferem na abertura e criação de uma empresa, sua atividade preponderante, os requisitos mínimos para sua concretização, o planejamento tributário que a envolve, toda sua estruturação, levando em