Trabalho Estat Stica C Introdu O
Este trabalho pretende apresentar uma estatística sobre a coleta seletiva e tem o objetivo de mostrar o quanto a população, ou parte dela, se preocupa com o meio ambiente.
Objetivo Específico
Realizar um levantamento sobre coleta seletiva em localidades distintas da cidade de Porto Velho, através de um questionário com o total de 08 (oito) perguntas. Foram selecionadas 30 (trinta) pessoas de diferentes classes sociais e idades.
Metodologia
Foi realizada uma pesquisa de campo nos bairros Liberdade, Tancredo Neves, Jardim Eldorado, Olaria e Nova Esperança com o questionário elaborado pelos acadêmicos de Engenharia Civil da FARO – Faculdade de Rondônia.
Introdução
Não há como não produzir o lixo. Podemos, no entanto, reduzir essa produção reutilizando, sempre que possível os matérias recicláveis. Mas ainda hoje, grande parte reutilizável do lixo domestico é desperdiçada por um descuido com a coleta seletiva de matérias diferentes. A coleta seletiva é uma alternativa politicamente correta que desvia dos aterros sanitários os resíduos sólidos que poderiam ser reaproveitados. Jogar o lixo no seu devido lugar não polui o ambiente, proporciona a reciclagem e conscientiza os alunos de sua responsabilidade social.
Identificação dos pontos de coleta
Com base nas necessidades atuais, é de fundamental importância o conhecimento sobre a destinação corretado lixo residencial e publico para contribuir de forma positiva ao quesito sustentabilidade. Sendo assim, conhecer os pontos de coleta seletiva quanto às cores torna-se necessário para tal contribuição e facilitar a separação, bem como a destinação de todos os tipos de resíduos.
Cores
As cores mais utilizadas como ponto de coleta são:
Azul – Papel / Papelão;
Amarela –Metais;
Verde – Vidro;
Vermelho – Plástico;
Marrom – Orgânicos;
Outras cores:
Cinza – Lixo não recicláveis;
Preto – Madeiras;
Branco – Lixo hospitalar / Saúde
Laranja – Resíduos perigosos
Roxo – Resíduos Radioativos
Pesquisa
Após a