Trabalho Esquema De Avalia O De Risco
Introdução
Acadêmicos de farmácia Generalista da Faculdade de São Paulo de Rolim de Moura–RO, com a aplicabilidade de teoria ministrada ao decorrer do semestre na disciplina de toxologia, sob orientação da Professora Laise Rodrigues. Dera inicio para a criação do esquema de avaliação e gerenciamento de risco em uma farmácia de manipulação privada,a inspeção foi iniciada pelos acadêmicos que basearam na RDC/64e67, onde dispõe sobre os requisitos exigidos para a dispensação de produtos de interesse a saúde em farmácia e manipulação e pela portaria nº 25 de 29/12/1994 com base identificar os riscos do processo de trabalho, e elaborar o mapa de risco, com a participação do maior numero de servidores.
A criação do mapa de avaliação de risco foi criada pelos acadêmicos no dia 07 março de 2015, em uma empresa privada com a liberação do proprietário e na presença do Farmacêutico Responsável Técnico. A política de qualidade desta farmácia de manipulação é produzir medicamentos restritamente de acordo com os pedidos e prescrições médicas, observando sempre os rígidos padrões de qualidade das matérias-primas, processos produtivos e inspeção final. Esta farmácia de manipulação dispõe de laboratórios específicos para fabricação de produtos sólidos, semissólidos e líquidos, laboratório de homeopatia e um laboratório de controle da qualidade. Todos os procedimentos na farmácia são padronizados com o objetivo de manter e melhorar sempre qualidade de seus produtos, sem deixar de lado o acompanhamento e adequação das inovações do mercado.
Os acadêmicos aplicaram mapa de Riscos avaliando os seguintes benefícios de biossegurança com objetivo de prevenção em pro dos colaboradores (com a proteção da vida, da saúde e da capacidade profissional) desta empresa. Iniciaram com a medidas de campos e de laboratório das exposições,mecanismo de toxidade e novas informações genÔmica.Este mapeamento de risco será