TRABALHO EM GRUPO
Aluno Mariana Medeiros
RA 1304425
POLO TAQUARAL
2014
Resposta:
Considerando os índices referente à posição financeira da Comércio de Roupas Boas Ltda:
Podemos afirmar que:
Considerando a liquidez imediata, podemos afirmar que a empresa teria condições imediatas para liquidar suas dívidas considerando somente seus disponíveis. A empresa possui um baixo nível de endividamento, e quanto menor esse indicador, melhor, pois indica que na possibilidade da empresa descontinuar suas operações, garante o pagamento de suas dívidas.
A empresa conseguirá liquidar todas suas dívidas com terceiros, uma vez que seu indicador de liquidez corrente é de 2,31, ou seja, para cada 1,00 de dívida a empresa possui 2,31 de recebíveis no curto prazo para liquidar, considerando o ano de 2014, pois o indicador apresentou um crescimento em relação ao ano de 2013. Quando maior esse indicador, melhor é a condição financeira da empresa.
Ao analisar o índice de liquidez seca, podemos afirmar que a Empresa tem capacidade de cumprir com suas obrigações em curto prazo, pois o índice é de 1,41 em 2014. Esse índice leva em consideração, o fato de não se desfazer dos estoques para liquidação de dividas.
Considerando a Imobilização do PL, podemos observar que o índice está em declínio, pois em 2013 o índice foi de 1,03 e em 2014 o índice foi de 0,95, o que é consideravelmente bom.
Após essa análise, eu no papel do Sr. Raimundo, gerente do Banco Pequenos Negócios S.A., concederia sim o financiamento almejado pela Comércio de Roupas Boas Ltda.