Trabalho Em Grupo 4 Periodo
1 INTRODUÇÃO 3
2 LOGÍSTICA EMPRESARIAL 4
2.1 HISTÓRICO DA EMPRESA 6
2.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 7
2.3 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO 9
2.4 SIMULAÇÃO EMPRESARIAL 11
2.4.1 Identificação da situação 12
2.4.2 Recomendações para evitar a situação 13
2.5 LOGÍSTICA 14
2.6 ANÁLISE DOS DADOS 15
3 CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 18
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata-se de um diagnostico de logística. A logística empresarial é um instrumento que sustenta uma vantagem competitiva ao empresário. Dependendo do ramo do negócio, o valor logístico, incluindo o preço de materiais adquiridos, chega até 70% do valor final de venda, sendo assim um ponto decisivo a ser considerado (SILVA e BAZOLI, 2010).
Desta forma, o estudo foi desenvolvido na empresa Gassen Autopeças LTDA, o setor escolhido foi o de autopeças, devido a sua importância para o conhecimento da logística integrado com a venda, pois é a atitude de gerenciar e administrar diferentes serviços, visando obter vantagens sobre a concorrência e acredito que ter alternativas de vendas e serviços é fundamental para determinar o ritmo desse desenvolvimento, demonstrando a importância de conhecer o cliente, fornecedor e o gerenciamento do processo. Para enfrentar esses novos desafios, propostos diariamente pelo mercado, se faz necessário que as organizações em geral, tenham conhecimento da realidade na qual estão inseridas, dos problemas do setor, das condições de crescimento e sua aceitação no mercado. Frente a isso, o objetivo deste estudo é realizar um diagnóstico na área de produção e logística no setor de autopeças da empresa Auto Center Gassen LTDA.
2 logística empresarial
Segundo Fleury (2000), a logística é um verdadeiro paradoxo, por ser uma das atividades econômicas mais antigas e um dos conceitos gerenciais mais modernos. Com a produção e a troca de excedentes com outros produtores, surgiram três importantes funções logísticas: estoque,