Trabalho ed fisix

330 palavras 2 páginas
1-Apesar de que cada texto possuir uma abordagem diferente sobre o que é "Biodiversidade" que em seu conceito mais amplo poderíamos descrever como "riqueza do número de espécies" ou "variedade de seres vivos da Terra, fruto de bilhões de anos de evolução, moldada pelos processos de seleção natural e também pelas interferências antrópicas" como foi citado no primeiro texto, ou podemos, de forma mais grosseira, separar as espécies como "indivíduos que são iguais entre si" ,apesar de que pode existir uma grande variedade morfológica em seres da mesma espécie, logo, deveríamos considerar a genética de cada ser, e "diversidade" seria a quantidade de espécies diferentes, sendo assim, a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, em 1992 chegaram a uma definição de "Biodiversidade" que abrangia a diversidade genética e diversidade de ecossistemas. Mas não podemos desconsiderar a ação antrópica no ambiente, pois esta também interfere na evolução e desenvolvimento das espécies.

3-
FAUNA-Armadilhas, analise de trilhas, analise de excrementos FLORA-Contagem visual, utilização de GPS, analise das copas por sobrevoo

MICROBIOTA-Meio de cultura em ágar, analise de material em microscópio, analise de material particulado Exemplos: Há muito tempo não como esse bolo.
Faz muito tempo que não como esse bolo.

Logo, para identificarmos se utilizaremos o “a” ou “há” substituímos por “faz” nas expressões indicativas de tempo. Se a substituição não alterar o sentido real da frase, emprega-se “há”.

Exemplos: Há cinco anos não escutava uma música como essa.
Substituindo por faz: Faz cinco anos que não escutava uma música como essa.

• Quando não for possível a conjugação do verbo “haver” nem no sentido de “existir”, nem de “tempo decorrido”, então, emprega-se “a”.

Exemplos: Daqui a pouco você poderá ir embora.
Estamos a dez minutos de onde você está.

Importante: Não se usa “Há muitos anos atrás”,

Relacionados