Trabalho Economia
As atividades que compõem a política fiscal brasileira estão voltadas para a organização orçamentária do governo federal. Nesse momento, são definidas as fontes de arrecadação e os gastos públicos do país para um determinado período. Suas diretrizes fiscais estão relacionadas diretamente com as suas atividades econômicas e desenvolvimento, tendo em vista que o nível de desemprego é proveniente do baixo crescimento econômico, resultante, em grande parte, da falta de políticas fiscais expansivas. Contudo, uma das principais preocupações das autoridades brasileiras, que definem as diretrizes da política fiscal, é o déficit do setor público. Para sanar o problema, o governo pode alterar seu volume de receitas e gastos através de instrumentos fiscais, onde a cobrança de impostos é a maneira mais utilizada. O resultado das receitas menos os gastos formam o orçamento do país, podendo ser considerado equilibrado, superavitário ou deficitário. O Banco Central do Brasil pode criar moeda, ou vender títulos da dívida pública ao setor privado para suprir os gastos excessivos da União.
Claramente se percebe que nossos produtos estão em queda, a inflação em uma alta sem freio algúm, as contas do governo escancaradamente descontroladas, e o câmbio provando que não há limites para as desvalorizações do Real frente ao dólar. Além disso os cortes do governo atingiram setores tidos como fundamentais nos últimos anos: saúde, educação, moradia. A taxa de desemprego, usada como trunfo para comprovar a alavancada atividade econômica brasileira está cada dia mais mentirosa.
Balanço Interno
A expectativa do mercado financeiro para este ano, segundo pesquisa realizada pelo Banco Central com mais de 100 instituições financeiras , é de melhora do saldo comercial. A previsão dos analistas dos bancos é de um superávit de US$ 3 bilhões nas transações comerciais do país com o exterior. Já o Banco Central prevê um superávit