Trabalho Ead
EAD como se tem muitas vantagens se tem desvantagens também.
Mesmo com um montante de informações também disponível on-line, o professor segue um papel muito importante no processo de aprendizagem, pois nada adianta informação sem reflexão ou organização.
O professor que era um mestre autoritário passa a um tutor de informação, como papel de estimular a colaboração e a interação as partes.
O professor deve encorajar os alunos para que deixem de ser dependentes de qualquer autoridade e possam desenvolver habilidades e recursos próprios.
O cyber-professor é um profissional que passou de professor para um tutor de informações. Esse cyber-professor tem o compromisso de gerenciar as tarefas do aluno e conseguir as melhores abordagens e diversos conteúdos.
Esse cyber-professor é um juiz do jogo, pois ele não pode jamais abandonar o aluno no ambiente virtual, o aluno depende dele os métodos de aprendizagens.
O cyber-professor tem o compromisso de estar sempre a disposição do aluno no ambiente virtual, orientando e tirando todas as dúvidas.
As TICs constituem um apoio cognitivo real, mas prejudica o raciocínio humano por não ser clara na idéia de passar a informação (sonora, visuais, táteis), relacionados ao mesmo conteúdo, o que implicaria em reforço natural á atividade de neural um estímulo cultural. E carregam umas fortes possibilidades de que os professores se debrucem sobre suas próprias praticas, a partir de um novo universo de possibilidades de representação e apresentação de seu domínio de conhecimento, bem como para a reflexão sobre a multiplicidade de opções das formas como vai desempenhar sua atividade docente.
A nova onda de interesse pela EAD veio acompanhada de fortes preocupações quanto à questão pedagógica, relacionada não somente ao ensino á distância em si, mas a possível influência das TICs mediadas por computador nos processos de ensino aprendizagem. Novas soluções deveriam implicar mudanças na postura de professores e alunos