Trabalho do livro quem mexeu no meu queijo
DÉBORA DIAS CUNHA RODRIGUES
Resumo do livro: Quem mexeu no meu queijo?
UBERLÂNDIA
2012
O livro “Quem mexeu no meu queijo?” tem uma história baseada na situação de dois duendes chamados Hew e Haw e, dois ratinhos chamados Sniff e Scurry. Além dos personagens viverem em um labirinto estavam sempre a procura de queijos. Todos os dias pela manhã, todos acordavam cedo, calçavam seus tênis de corrida e iam percorrer toda a extensão do labirinto atrás de seu alimento. Um dia, encontraram um depósito de queijo enorme e se instalaram por lá.
Sniff e Scurry eram os mais preocupados pois estavam sempre andando pelo labirinto, analisando o estoque de queijo, correndo atrás de mais alimento, já que, tinham em mente que aquele queijo todo poderia acabar. Já Hem e Haw ficaram apenas comendo e não se importavam com o dia de amanhã, porque para os dois, a felicidade se resumia apenas naquele queijo.
Como era de se esperar, um dia, os pequenos ratinhos foram para o depósito de queijo e o encontraram vazio, então saíram para procurar em outro local, pois naquele já n]ao havia mais nada. Os duendes Hew e Haw por sua vez, nada fizeram, pois tinham medo do novo, tinham receio de correr atrás de novas oportunidades, possuíam medo da mudança.
Por muitos dias, os duendes Hem e Haw ficaram chateados, nervosos e relutantes, pois não queriam aceitar que o queijo daquele depósito havia acabado, na verdade, eles achavam que alguém tinha roubado o queijo e, não se davam conta que eles mesmos que acabaram com o alimento dali.
Em alguns momentos, Haw pensava em correr atrás de um novo queijo, mas logo Hem o desanimava, dizendo que aquilo era loucura, que se saíssem daquele local poderiam se perder e perder a chance de ver mais queijo chegar ao depósito. Mas em um dia, Haw se encheu de coragem e decidiu