Trabalho do autor dornelas o empreendorismo no brasil
Por isso que o Brasil tem uma taxa de mortalidade de 22% sobre empresas de pequenos portes, contra 15% sobre países desenvolvidos.
Por isso que o Sebrae fornece cursos técnicos, que serve para o micro empreendedor , ou até para grandes empresas que serve para se capacitarem a terem o seu próprio negocio não importando o que seja ele, mas sim que eles aprendam a terem domínio do seu próprio negocio como lucros, funcionários, despesas entre outras coisas que uma pessoa precisa aprender para ter uma empresa funcionando bem.
Fora isso não cabe ao Sebrae , indicar para a pessoa que tem uma empresa a fazer tal curso, ela serve para a pessoa, para ensinar vários processos para ver se a pessoa tem a capacidade de abrir aquele tipo de negocio na cidade dela vai dar certo e se a pessoa esta certo se é aquilo que ela que pra ela mesmo.
Hoje fora o Sebrae , varias escolas de nível médio , como algumas universidades, tem feito bastante parcerias na área de empreendedorismo, então para quem esta começando uma pequena empresa é uma ótima opção. O valor é bem baixo, inferior a uma consultoria profissional, e os resultados são bastante positivos.
Isso vale tanto para uma empresa, quanto a área de marketing, como a de publicidade, outra coisa também é procurar outras instituições de ensino, como endeavor, por exemplo, que também incentivam o empreendedorismo e também tem bons consultores disponíveis e o melhor de tudo, tem troca de informações entre empreendedores. Gente bem sucedida que se dispõe a contar a própria história, a própria experiência, para que os outros encurtem o caminho.
Mas