Trabalho do 4 semestre
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho apresentará o conceito de banco de dados orientado a objetos, qual sua aplicação e como funciona.
Irá mostrar a diferença entre o banco de dados orientado a objeto e banco de dados relacional.
Será explicado como desenvolver utilizando o modelo orientado a objetos com o banco de dados relacional.
E por fim o que é ORM e para que é utilizado. Quais são as suas ferramentas no mercado. E quais as suas vantagens e desvantagens em utiliza-las.
2 DESENVOLVIMENTO
Banco de dados orientado a objetos:
É um sistema de gerenciamento de banco de dados orientado a objetos (SGBDOO) são um banco de dados capaz de armazenar informação e dados, outros tipos diferentes de dados que não podem ser convertidos somente em arquivos lineares ou bidimensionais. A sua principal característica é modular estruturas complexas armazenando não somente a estrutura de dados mas também seu comportamento.
A sua aplicação é de uma maneira própria de representar um problema. Agora a sua abordagem de funcionamento é uma das partes para facilitar o entendimento.
Suas etapas para o funcionamento e aplicação são as seguintes:
Objetos e atributos:
Possui uma identificação única que não depende dos valores de seus atributos. Esta identificação é utilizada para referencias a objetos tanto interno quanto externo. Estes são presentes em qualquer sistema gerenciador de banco de dados.
Uma diferença em sistemas gerenciadores de bases de objetos esta na flexibilidade.
Aspectos comportamentais:
Além da orientação a objetos estrutural, é preciso suportar a orientação a objetos comportamental, que pode ser obtida através da definição de métodos, procedimentos que permitem encapsular a semântica de um objeto.
Tipos e Herança:
São objetos que é definido