TRABALHO DE
ARTES:
Georg Wilhelm Friedrich Hegel
Aluno: Samuel Da Silva Freitas
Professor :Marlon
Turma :1º IN 05
Hegel
Georg Wilhelm Friedrich Hegel um alemão nascido 27/08/1770, recebeu sua formação no Tübinger Stift, (seminário da Igreja Protestante, em Württemberg) teve em seus principais interesses epistemologia, lógica, filosofia da história, filosofia política, religião, consciência, metafísica.
Hegel foi um dos criadores do idealismo alemão e naturalmente da génese do que é chamado de hegelianismo. Seu cômputo historicista e idealista da realidade como uma Filosofia europeia completamente revolucionada denota que foi, de fato, um importante precursor da Filosofia continental e do marxismo.
Formação
Hegel estudou no seminário de Tubinga com o poeta Friedrich Hölderlin e o filósofo Schelling. Os três estiveram atentos ao desenvolvimento da Revolução Francesa e colaboraram em uma crítica das filosofias idealistas de Immanuel Kant de seu seguidor, Fichte.
Depois de ter se tornado tutor em Berna e em Frankfurt, Hegel começou a lecionar na Universidade de Jena, onde permaneceu de 1801 a1806. Após a vitória de Napoleão, Hegel abandonou Jena e se tornou "professor das ciências filosóficas preparatórias" do Ginásio de Nuremberg em 1808, sendo seu reitor em 1809. Em 1816 ocupou uma cátedra na Universidade de Heidelberg. Sucedeu Fichte como professor de filosofia na Universidade de Berlim em 1818, posto que ocupou até sua morte.
Obra
A primeira e a mais importante das obras maiores de Hegel é sua Fenomenologia do Espírito (Fenomenologia do Espírito (Phänomenologie des Geistes) (1807) é uma das principais obras filosóficas de Georg Wilhelm Friedrich Hegel. O título pode ser traduzido como Fenomenologia do Espírito ou Fenomenologia da Mente devido ao significado dual da palavra alemã Geist. O título provisório, que também apareceu na edição original, era Ciência da Experiência do Consciente. Na publicação original, era identificado como a Parte I do