TRABALHO De F Sica
-MÁQUINAS DE LEONARDO DA VINCI NOME: Izabelly Garcia Marinho
TURMA: 1002/ enem I/B
“O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.”
-Leonardo da Vinci
Leonardo da Vinci, talvez possa ter sido o maior artista do Renascimento, era pintor, arquiteto, cientista, matemático, poeta, músico, e inventor. Da sua imaginação incrível saíram invenções e máquinas fabulosas, a maioria delas impossíveis de efetiva-se com a tecnologia da época. Como no caso do helicóptero, que teve de esperar anos para poder ser construído. Mas o que era chocante num tal génio é que grande parte das suas invenções eram terríveis máquinas de guerra. Como pôde a mente mais brilhante de todos os tempos desperdiçar o seu talento na criação de engenhos de destruição e morte? Como na maquina “carro de assalto”:
Nunca foi construído por causa dos poucos detalhes e a tecnologia envolvida era muito complexa para aquela época, o carro de assalto é feito sobre uma plataforma com rodas coberta com uma carapaça metálica, inspirada numa tartaruga, estavam montados radialmente vários canhões que podiam disparar em todas as direções. A semelhança com os modernos tanques, com a sua torre giratória, vamos dizer que os tanques foi baseado nessa invenção, suas semelhanças são indispensáveis.,
Como também o “couraçado”: É um pequeno navio armado com um poderoso canhão que tem o equivalente actual numa lancha rápida. O canhão encontrava-se escondido de baixo de uma armadura que podia ser aberta muito rapidamente “efeito surpresa”.
E o “carro-ceifeira”: que pode ser considerado o mais aterrorizante. O objetivo seria deslocar-se através de um campo de batalha ceifando literalmente as pernas dos soldados e cavalos inimigos.
Metralhadora: talvez possa ter sido umas das primeiras armas que ele construiu em 1480, É constituída por um conjunto de 12 bocas de fogo dispostas em leque