Trabalho de Sociologia
Devido a grandes polemicas envolvendo a justiça brasileira, a população de certa maneira não sente eficácia no seu poder judiciário. Foi comprovado que apenas 12% das pessoas pesquisadas se sentem satisfeitas com a justiça do Brasil, mas entre 6 pessoas dos 12% há uma ambiguidade quando se trata em relação a prisão perpétua, pois como se trata de uma lei não vinculante no território brasileiro não seria apropriado a aceitação.
74% das pessoas entrevistadas concordam com a contratação de ex-presidiários, 22% concordam com a pena de morte e 53% concordam com a prisão perpétua. Devido ao alto índice de pessoas que aceitam a contratação de ex-presidiários, conclui-se que essas pessoas aceitam as medidas de reasocialização dos mesmos, logo deveriam ser parcialmente diminuídas as porcentagens que aprovam as medidas mais rigidas.
Um assunto que difere opiniões é a leglização do aborto, perante a pesquisa, fica evidente que a população ainda não se identifica de maneira universal com essa atitude, pois apenas 8% dessas pessoas acham correto o aborto. Um outro assunto que também gera muita polemica é a união homoafetiva, 31% das pessoas concordam com essa atitude, dentre essas 18 pessoas que aceitam, apenas 3 acham que as leis deveriam ir de acordo com a religião. Os outros 22% que concordam que a lei deveria ir de acordo com a religião não aceitam a união entre pessoas do mesmo sexo.
Uma