Trabalho de Religião
EVANGELLI NUNTIANDI
INTRODUÇÃO
O mundo estava vivendo o auge da guerra fria, a Europa dividida em duas, de um lado o sistema capitalista com os países França, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha Ocidental entre outros, a Alemanha estava dividida em duas partes, um muro dividia o país, de uma extremidade a outra, esta atitude separou famílias, amigos, comunidades. As famílias estavam vivendo um momento muito conturbado, pois ainda viviam sob o medo de uma nova guerra. O outro lado da Europa era governado pela União Soviética que vivia sob o sistema comunista (socialista) O governo investiu fortemente na sua indústria bélica numa verdadeira corrida armamentista contra os USA, investiu também em pesquisas nas mais diversas áreas, conseguiram chegar á lua antes dos USA, que era seu mais forte inimigo, para mostrar que seu sistema era melhor que o Capitalista, fazia uma propaganda muito forte do seu sistema de governo, mas seus trabalhadores eram muito mal remunerados. A Igreja sofreu muitas perseguições na União Soviética e nos outros países que faziam parte deste bloco.
Nas Américas, os USA cresciam a passos largos, sua economia era a mais solida de todas, sua indústria bélica estava a todo vapor respondendo às provocações da União Soviética, eram a maior economia do sistema capitalista. Os USA se fortaleciam cada vez mais, colocaram bases militar por toda a Europa Ocidental e América, pois tinham medo de um possível ataque Russo.
A sociedade norte americana estava mais preocupada em sua situação financeira, estabilidade econômica, trabalho. A instituição família ficava em segundo ou terceiro plano, com todas estas condições favoráveis houve um aumento no consumo de álcool, drogas, liberdade sexual sem responsabilidade e degradação das famílias. Na América Sul a maioria dos países era governada por ditaduras militares implacáveis que oprimiam e exploravam a população principalmente os menos favorecidos que era a grande