trabalho de religiao
Origem: Tendo sua origem remontada ao ano de 1500 A.C, a religião hinduísta foi estabelecida pelos invasores arianos da Índia. Os textos védicos antigos descreviam um universo cercado de água. No período dos arianos, ou árias (homens), a explicação de suas divisões sociais era encontrada nos Vedas: da cabeça do deus primordial saíram os brâmanes (casta social dominante), dos braços saíram os guerreiros, das pernas os produtores e dos pés os servos (não árias, ou "não homens"). O mundo, conforme a concepção desta época foi formada a partir da organização, por força divina, de um caos preexistente.
Ideias: Os hindus acreditam num espírito supremo cósmico, que é adorado de muitas formas, representado por divindades individuais. O hinduísmo é centrado sobre uma variedade de práticas que são vistos como meios de ajudar o indivíduo a experimentar a divindade que está em todas as partes, e realizar a verdadeira natureza de seu Ser.
Festas religiosas: O Diwali (também transcrito do Deepavali ou Deepawali) é uma festa religiosa hindu, conhecida também como o festival das luzes. Durante o Diwali, celebrado uma vez ao ano, as pessoas estreiam roupas novas, dividem doces e lançam fogo de artifício. Este festival celebra, entre outras histórias, a destruição de Narakasura por Sri Krishna, o que converte o Diwali num evento religioso que simboliza a destruição das forças do mal. O Ganesha Shaturthi é uma festividade realizada em comemoração ao nascimento do deus da inteligência, Ganesha. É comemorado no dia 7 de setembro entre outros.
Pais com maiores adeptos: Índia
Seguidores no Brasil: No Brasil a ‘principal’ fonte de hinduístas é em cidadezinhas, como na índia não iremos encontrar muitos cristãos.
Depois que morremos: O nascimento e a morte seriam uma mudança de cenário para a alma. Morremos ali para renascermos aqui. A alma nunca sofre mudança. Apenas a roupa que ela está usando (o escafandro) é quem morre e, após a morte, ela aceita um novo corpo para