TRABALHO DE RELIGI O Kathleen

1573 palavras 7 páginas
TRABALHO
DE
RELIGIÃO

TEMA: CÂNCER

FILIPE VALERIM – VOLTE A LUTAR
O cantor gaúcho Filipe
Valerim, de 18 anos, contou com a participação especial de Reynaldo
Gianecchini no recémlançado vídeoclipe de sua música "Volte a Lutar".
O ator, que venceu recentemente a batalha contra o linfoma, aceitou o convite feito peloadiretor clipe, o ator Rafael Almeida, após ouvir canção, que tem como do refrão: "A hora é agora, cuidado que o tempo não vai te esperar, enxugue esse rosto, levante a cabeça e volte a lutar..."

REYNALDO
GIANECCHINI


Impossível entrevistar Reynaldo
Gianecchini e permanecer imune às reflexões que cada resposta dele propõe.
Depois de superar um câncer no sistema linfático, ele volta à TV como o motorista
Nando, no remake de "Guerra dos sexos", que estreia na Globo no dia 1de outubro.
Renovado, aos 39 anos, ele fala das primeiras experiências pós-internação, aquelas que o fizeram, e o fazem, se sentir um garoto.








Por que tornou pública a sua doença?
Não tenho o que esconder. Sou ser humano, não super-homem. Tive que buscar forças, e me fez bem falar sobre o câncer. Foi terapêutico. Expor sua fragilidade tira você dessa coisa de herói.
Mostra que a vida tem os seus obstáculos, que é legal você encarar de cabeça aberta.
A que tipo de tratamentos alternativos recorreu? Me ofereceram todo tipo que você pode imaginar no mundo de alternativas. Comia graviola, que todo mundo fala que é anticancerígena. Muitas pessoas, de diferentes crenças, vieram rezar para mim. E aceitei. O pessoal do Centro Espírita de
Franca (SP) veio. Eles rezaram, e fiz a operação espiritual porque meu pai estava envolvido com essa crença. Mas uma hora preferi buscar a minha força interior.








Como foi o primeiro dia em casa depois que recebeu alta? Receber alta foi uma alegria muito grande. Teve festa, bolo no hospital. Mas quando fui para casa, vi que estava muito debilitado. Cheguei cheio de energia, pensando que ia fazer mil coisas, mas fui direto para a cama.

Relacionados

  • Comunicacao jorge
    212122 palavras | 849 páginas