Trabalho de reflexologia podal
Reflexo-logia(do grego logos = conhecimento, estudo) estudo dos reflexos, ou seja, a ciência que estuda os efeitos reflexos no organismo humano. Ela foi iniciada em torno de 2.500 a 2.330 antes de Cristo, no Egito, em uma tumba de um médico egípcio o Ankmahor, em Saqquaral. Mas, foi na China que teve o estudo dos pontos e para que cada um deles é utilizado. Embora, as vezes, seja confundida como massagem nos pés, a Reflexoterapia é uma técnica capaz de avaliar e tratar distúrbios físicos e emocionais por meio de estímulos em plexos(pontos) nervosos relacionados ao órgão ou à característica emocional em tratamento. O Sistema Nervoso é onde atua a reflexologia, eliminando acúmulos de sangue nos plexo(pontos) nervosos dos pés. Quando se forma um acumulo de sangue em determinado plexo, verifica-se o comprometimento da função a que ele é interligado, causado por problemas na comunicação do sistema nervoso. A pressão do estímulo é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos ou equipamentos adequados usando técnicas especificas, provocando mudanças fisiológicas nos corpo, por possuir captores nervosos localizados nos pés, pode sentir um leve incomodo(dor) nas regiões mais afetadas.
Os pés são como um mapa do corpo, devido a isso a reflexologia pode ajudar em todos tipos de problemas físicos emocionais. Como: Cefaléia Hepática(fígado), Cefaléia de sinux(testa), Cefaléia de tensão(nuca), Cefaléia de esgotamento físico ou mental(centro da cabeça), ansiedade, medo, insegurança entre outros.
Cefaléia Hepática Cefaléia Hepática significa dor de cabeça do fígado, não é uma doença, mas pode ser uma disfunção orgânica ou emocional que precisa ser tratada. A Cefaléia é definida como a presença de sensação dolorosa na cabeça, pescoço e face. Elas podem ser primárias( causadas por distúrbios bioquímicos no próprio cérebro) ou secundárias( causadas por problemas em qualquer região do corpo como olhos, ouvidos, garganta), totalizando mais de