Trabalho De Qu Mica
Vidraria refere-se a uma grande variedade de equipamentos de laboratório que tradicionalmente são feitos de vidro. Em geral é utilizada em análises e experimentos científicos, principalmente nas áreas de químicas e biologia. Atualmente alguns equipamentos estão sendo fabricados com plásticos, em sua maioria por razões econômicas, contudo o vidro ainda é muito utilizado devido a sua transparência, resistência ao calor e por ser praticamente um material inerte. Muitas peças de vidraria são produzidas em vidro boros silicato, por agregar á peça, a resistência ao choque térmico e melhorar a resistência mecânica e aos químicos.
Em algumas aplicações, como por exemplo, no armazenamento de produtos, é utilizado o vidro escurecido para minimizar os efeitos da exposição de seu conteúdo á luz. Por serem de vidros, esses equipamentos devem ser tratados com maior cuidado.
Não existem só equipamentos de vidro, mais também de porcelana, de borracha e materiais que são fontes de aquecimentos.
E também elaborar um relatório de pesquisa, contendo um estudo sobre equipamentos de proteção coletivos e individuais. Apresentaremos também a origem dos EPIs, também constará o conceito dos mesmos. O relatório também mostrará os tipos de EPIs utilizados podem variar dependendo do tipo de atividade ou de riscos que poderão ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador e da parte do corpo que se pretende proteger. O Equipamento de Proteção Coletiva deve ser usado prioritariamente ao uso do Equipamento de Proteção Individual.
DESENVOLVIMENTO
VIDRARIAS E EQUIPAMENTOS DE LABORATÓRIOS
ERA DE SUCÇÃO: é usada para auxiliar nos procedimentos de pipetagem.
MICROSCÓPIO: aparelho óptico utilizado para visualizar estruturas minúsculas.
BICO DE GÁS: um dos aparelhos mais frequentemente usados em laboratório é o bico de gás, que pode receber varias designações de acordo com o seu aspecto, sendo o mais comum o bico de Bunsen.
BICO DE BUNSEN: funciona a gás e serve para o