trabalho de ppb
“Será que os jovens e idosos tem o mesmo nível de percepção ao analisar uma mesma imagem”?
2. Entrevistas:
Jovem
E.B: Tem um elefante, cavalo, cachorro, gato, rato e um macaco.
I.I: Sobre a imagem vejo um elefante, que dentro dele tem varias sombras de animais como cavalo, cachorro, gato, rato e um macaco.
A.R: Estou vendo um rato, um gato, um cachorro, um cavalo, um elefante, um gorila, e está um elefante grande com todos os outros animais do lado dele.
L.F: Um Elefante, um cavalo, cachorro, gato, rato e um macaco.
L.L: Um elefante, macaco, gato, rato, cachorro e um cavalo.
Idosos
B.P: Tô vendo um elefante, um cavalo, um cachorro que dentro dele tem um gato e logo em baixo tem um rato e na tromba do elefante tem um macaco.
C.A: Estou vendo um elefante, gorila, cavalo, cachorro, gato, rato, coruja e um rabo de jacaré.
M.H: ah eu tô vendo um elefante dentro dele um cavalo, dentro dele um cachorro, dentro dele um gato, dentro dele um rato, na tromba do elefante um macaco e uma calda de jacaré.
VL: Tem um cavalo, elefante, macaco, gato, cachorro e um rato.
Observações do grupo Trazendo assim a nossa resposta que jovens e idosos não tem o mesmo nível de percepção. Todos conseguiram ver a maioria das imagens, mais os idosos tiveram um nível de percepção maior e ainda viram aquilo que os jovens não viram mostram que estão ligados não só aos desenhos mais sim como estão localizados na imagem em completo.
”A visão é a percepção de raios luminosos pelo sistema visual. Esta é a forma de percepção mais estudada pela psicologia da percepção. A maioria dos princípios gerais da percepção foi desenvolvida a partir de teorias especificamente elaboradas para a percepção visual. Todos os princípios da percepção citados acima, embora possam ser extrapolados a outras formas de percepção, faz muito mais sentido em relação à percepção visual. Por exemplo, o princípio do fechamento, é melhor compreendido em relação a imagens do que a