trabalho de portugues
Osmar: Apresentador- Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias conseqüências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos.
Apresentador- O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.
Apresentador- Bom, para iniciar o nosso debate conto com a presença de um casal de pais conservadores e um casal de pais liberais que irão conversar conosco hoje a respeito da sua opinião sobre gravidez na adolescência.
Apresentador- Seu Mathias e Dona Lucia, vocês que são um casal tradicional, o que acham da gravidez na adolescência?
Rodrigo: Entrevistado- Eu acho uma falta de vergonha na cara. No meu tempo, menina tinha que casar. Eu quando comecei a namorar Lucia, tinha que ficar no portão com seu João nos olhando, através da janela. E ai de mim, se eu tentasse passar uma mãozinha em Lucia. Filha minha que engravide, eu boto pra fora!
Apresentador- Mas, uma das causas de uma gravidez precoce é a falta de comunicação dos pais com os filhos sobre a sexualidade. O senhor e a senhora conversam sobre isso com sua filha?
Jessica: Entrevistada- Conversar... Conversar mesmo, ainda não. Aninha só tem 16 anos, não tem idade suficiente ainda para conversar sobre essas coisas. Apresentador- Vimos aqui, claramente que, não há dialogo entre pais e filho sobre esse assunto que ainda é considerado um tabu: Sexo.
Apresentador- E vocês que são pais liberais, a opinião de vocês divergem da de seu Mathias e dona Lucia, ou, mesmo que sejam liberais, tem uma linha de pensamentos