trabalho de poluição atmosférica
A poluição atmosférica é o efeito provocado na atmosfera por diversos elementos sólidos, líquido, ou gasoso, provenientes, da ação homem.
Os problemas mais grave de contaminação no ar surgem nas grandes cidades, e em áreas com nível maior de industrialização.
Podendo ser de fontes fixas (indústrias, usinas termoelétricas, incinerado de lixo, vulcões)
As atividades industriais e a circulação rodoviária estar em primeiro lugar na poluição atmosférica, embora em graus diferentes conforme o tipo de indústrias. A indústria consome 37% da energia mundial e emitem 50% do dióxido de carbono, 90% dióxidos de enxofre e todos os produtos químicos que atualmente ameaçam a destruição da camada de ozônio, além de produzir anualmente 2100 milhões de tonelada de resíduos sólidos e 338 milhões de toneladas de matéria residual perigosa. As centrais térmicas e refinaria petrolíferas, as siderurgias e as fabricas de cimento lançam na atmosfera grandes quantidades de gases(principalmente óxidos de carbono e de enxofre) , fumos e poeiras, que tornam a atmosfera pesada e quase irrespirável.
As industrias extrativas, sobretudo a do carvão e a da produção de materiais para construção civil(pedreiras) são também poluidoras , alem de provocar alterações na paisagem.
fonte: http://trabalhoqmfb.blogspot.com.br/2010/08/poluicao-atmosferica.html
Moveis (veículos automotores, trem avião, embarcação marítima).
A poluição e gerada principalmente na queima de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivado do petróleo (gasolina e diesel). A queima desses elementos tem lançado um alto nível de monóxido de carbono na atmosfera.
fonte:http://bloghugogreen.blogspot.com.br/2011/04/poluicao-de-carros-pode-causar-danos-ao.html
Poluente naturais vulcões que emitem gases altamente tóxicas compostas principalmente de enxofre que causa cinzas, e podem causar raios devido a energia liberada pela lava e chuça acida por