trabalho de polica e cidadania
Nos EUA, a saúde deixa muito a desejar, pois para eles se o paciente não tiver dinheiro ele não tem o direito de ficar nos hospitais particulares, o filme relata que eles abandonam os pacientes nas ruas para não atende-los, muitos ainda machucados, com seringas no braço, ossos quebrados e dentre outros tendo apenas ajuda de abrigos. Para eles as pessoas acabam sendo um “nada”, como se fosse um lixo.
Totalmente ao contrario dos E.U.A, o documentário mostrou que na França as pessoas tem uma qualidade de vida totalmente oposta, o governo disponibiliza um veiculo para estar a disposição de todos independente de ter ou não condições financeira. Qualquer tipo de machucado, doença, dor e dentre outros, basta apenas ligar para o hospital, que imediatamente um veiculo com um Medico e um enfermeiro vai ao local do fato ocorrido.
Ainda não menos diferente o documentário relata que a Inglaterra é igual a França se tratando de saúde, único ponto de destaque é que as pessoas que trabalharem para o governo, tem condições de ter um imóvel bom, um carro do ano, e viver bem.
Outros pontos marcantes, mostra algumas comparações do Canadá com os E.U.A, primeiro fato é quando um homem que num jogo de golf rompeu o nervo no braço quando foi ao hospital no Estados Unidos e foi informado do valor extremamente abusivo,sendo assim resolveu ir para o Canadá sua cidade onde realizou tudo de graça. Segundo fato marcante mostra um jovem que nos E.U.A teve dois membros sua Mao amputados, e como tinha pouco dinheiro teve que escolher o mais barato para implantar, completamente diferente do Canadá, onde um rapaz teve todos os dedos amputados e replantou todos de graça.
Um Fato marcante também no documentário e que as pessoas que trabalharam no desastre do dia 11 de setembro tem sim uma pequena ajuda muitos de rifas, para sobreviver,pois muitos ficaram com sérios