Trabalho De Pesquisa
MAIARA PARISOTO
MARIZA NUNES CHIMENES
PERÍCIA CONTÁBIL
PERÍCIA CONTÁBIL NO PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE DOCENTES NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO MATO GROSSO. (UNEMAT-CAMPUS SINOP)
Evidenciação das Informações Contábeis, apresentado à disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa em Contabilidade, 3ª Fase Bacharelado em Ciências Contábeis, FACISA/UNEMAT, pré-requisito para obtenção de nota parcial à disciplina acima citada. Prof.ª. Cristinne Leus Tomé.
SINOP
2014
ANDRESSA BETONI DIAS
MAIARA PARISOTO
MARIZA NUNES CHIMENES
PERÍCIA CONTÁBIL
PERÍCIA CONTÁBIL NO PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE DOCENTES NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO MATO GROSSO. (UNEMAT-CAMPUS SINOP)
Evidenciação das Informações Contábeis, apresentado à disciplina de Métodos e Técnicas de Pesquisa em Contabilidade, 3ª Fase Bacharelado em Ciências Contábeis, FACISA/UNEMAT, pré-requisito para obtenção de nota parcial à disciplina acima citada. Prof.ª. Cristinne Leus Tomé
SINOP
2014
1 Introdução
Segundo Lopes de Sá (2009, p.1), no Brasil, a matéria sobre “Perícia Contábil” foi pela primeira vez incluída para debate perante um evento da classe no I Congresso Brasileiro de Contabilidade de 1924, foi no mesmo evento que se observou a necessidade de oficializar o trabalho do perito, e seus honorários e as horas que o profissional teria para realizar o trabalho. As primeiras décadas do século XX foram palco de uma crise ocorrida no setor profissional de pericias, segundo o testemunho dos trabalhos apresentados. Planejavam na época uma “indústria da falência”, ou seja, o intenso planejamento para mascarar situação nos balanços e com a manobra. Na década de 20 do século XX, surgiu em nosso pais a primeira obra específica sobre a matéria pericial, intitulada “Pericia em contabilidade Comercial”, de autoria do ilustre professor João Luiz Santos, cuja segunda edição foi feita pela Editora Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, em 1928. O Decreto 5.746,