Trabalho de observação
Para melhor conhecer os seres humanos, devemos estudar e observá-los.
O trabalho aqui relacionado mostra um pouco sobre a pesquisa de campo sobre a 3ª infância (6 à 12 anos). Com base nos textos de Maria Lucia Seidi de Moura e Diane E. Papalia, pudemos obter informações onde o esclarecimento foi vital para concluirmos esse trabalho.
Foi realizado um trabalho onde o foco principal era observar crianças na 3ª idade no seu ambiente natural, sem nenhum tipo de contato pessoal, ou intervenção.
Para melhor empregar o estudo escolhemos uma Instituição onde as crianças foram abandonadas, negligenciadas e o Estado as resguardou, dessas mães e pais.
Nessa atividade tivemos que passar antes por uma avaliação com a psicóloga do local. Após conversado e explicado a idade que queríamos, nos foi escolhida a “casa das meninas”, assim chamada por ela, onde segundo a própria, nos caberia melhor devido ao trabalho solicitado.
Durante o desenvolvimento do trabalho tivemos dificuldade em nos manter longe dessas crianças onde a falta de tudo não afeta somente a elas, mas também nos afeta de modo indireto onde o questionamento sobre os “por quês” foram constantes e sem leitura prévia jamais teríamos realizado o trabalho de forma correta e com a mente voltada totalmente à essas questões.
I
DISCUSSÃO
Foram analisadas duas meninas do sexo feminino, com idades diferentes, raças diferentes, porém com o mesmo estilo de vida. Escolhidas aleatoriamente numa casa onde habita mais seis meninas.
Menina A: Seis anos de idade, afro descendente , cabelo encaracolados de cor castanho escuro, olhos castanhos, com sobrepeso pode ter sido ocasionado por três fatores: genética, pouco exercício ou quantidade de calorias ingeridas maiores do que as gastase também talvez por se sentir rejeitada pela mãe.
Seus dentes são projetados para frente podendo informar o uso de mamadeiras e chupetas até hoje e mostrando sua dependência deste tipo de objeto para se sentir