Trabalho de Mídias
Apesar de ser do mesmo tamanho que um CD, o DVD tem uma capacidade por volta de 7 vezes maior. Essa enorme capacidade de armazenamento proporciona ao DVD espaço suficiente para guardar todo um filme codificado no padrão MPEG-2, assim como muitas outras informações adicionais.
Um DVD pode conter:
Até 133 minutos de vídeo de alta resolução, em formato cinema ou tela-cheia, com 720 pontos de resolução horizontal. O aspecto de compressão é tipicamnete de 40:1, usando a compressão MPEG-2.
A trilha sonora é apresentada em até oito linguas, usando um canal 5.1 Dolby Digital de som “surround”.
Legendas em até 32 linguas.
Ainda pode ser usado para armazenar 8 horas de música com qualidade de CD, embora ainda não seja muito usado para esse tipo de aplicação.
DVD é do mesmo diâmetro e espessura que o CD, e é feito usando alguns dos mesmos materiais e mesmos métodos de fabricação. Como um CD, a informação em um DVD é codificada na forma de pequenos altos e baixos( formados por degraus na trilha do disco ). Um DVD é composto de diversas camadas de plástico, totalizando 1.2 milimetros de espessura. Cada camada é criada pela injeção de plástico de policarbonato em moldes. Este processo forma um disco que têm degraus microscópicos reunidos em uma única e longa trilha espiral de dados.
Após formadas as peças de policarbonato é aplicada uma finíssima camada refletiva que cobrirá todo o disco. Alumínio é usado por trás das camadas internas, mas uma camada semi-refletiva de ouro é usada nas camadas mais externas, deixando o laser focar, através da camada externa, nas camadas internas do disco. Após todas as camadas terem sido formadas é aplicada uma camada de esmalte que é curada através de luz infra-vermelha. Para discos de apenas um lado, uma máscara de silk-screen pode ser aplicada sobre o lado onde não é feita a leitura. Em disco de dois lados só é impressa a área central do disco onde não é feita leitura alguma. ré - masterização
Primeira etapa do processo