TRABALHO DE METODOLOGIA
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5 REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO
A infra-estrutura das escolas é um dos aspectos da educação brasileira que vem chamando a atenção há muitos anos. A consolidação dos processos de avaliação educacional no Brasil tem levado ao aprofundamento de estudos sobre os fatores associados relevante s que possam explicar o desempenho escolar dos alunos nos exames padronizados. Entender esses fatores é de fundamental importância para o desenvolvimento de políticas públicas efetivas no campo da educação. Dentro das escolas e não entre as escolas os dados a seguir são consiste com países desenvolvidos, cujas infra-estruturas escolares se apresentam de forma justa entre as escolas. Não obstante, tais achados não parecem ser comprovados em países que possuem um sistema educacional não justo. É o caso do Brasil, por exemplo, onde a responsabilidade pela oferta da educação básica é dividida entre estados municípios. Em um cenários de grandes desigualdades regionais e com a enorme disparidade existente entre as diversas redes de ensinos, os estudos sobre fatores associados ao desempenho.
2 DESENVOLVIMENTO
O Censo Escolar da Educação Básica, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira INEP, coleta dados sobre as escolas, turmas, docentes e alunos brasileiros, Os dados aqui utilizados foram extraídos do Censo Escolar 2011 e são provenientes do formulários Cadastros das Escolas , onde se reúnem informações sobre Caracterização/ Infra-estrutura e Equipamentos Desigualdades regionais.
Os dados do estudo revelam que as grandes diferenças entre as regiões do pás aparecem também na infra-estrutura das escolas. Das 24.079 unidades de ensinos da Região Norte, 71 pode ser considerado no nível elementar, o mais precário. No caso