TRABALHO DE MEIC
Tema
Diversificação de forma de Avaliação, na Escola Primária do 1º e 2º Grau Samora
Machel – Catandica
1.1 Introdução
O presente trabalho relaciona-se ao projecto de pesquisa, na cadeira de estudo de
Investigação Científica, que é intitulado pelo tema Diversificação de forma de Avaliação, na Escola Primária do 1º e 2º Grau Samora Machel – Catandica, 5ª classe. Este trabalho constitui um produto de pesquisa em torno de impactos das normas de avaliação nas escolas e observação dos de avaliação e assente metodologicamente na recolha de dados usando inquéritos, entrevistas e observação. Os 3 métodos acima referidos serão realizados com o director da escola e os alunos de 5ª classes, dadas as suas qualidades de serem novos ingressos e finalistas do 2ºciclo de ensino primário.
Mas a realidade deste projecto, não só visa despertar atenção a camada estudantil como também aos profissionais ligados a educação que dia a dia usam deste instrumento para a concepção que os professores são recomendados a possuírem conhecimento do seu rendimento da sua actividade docente.
2
1.2 Delimitação do tema
A pesquisa será realizada na Escola Primária do 1º e 2º Grau Samora Machel cita no bairro Samora Machel na Vila Municipal de Catandica, que poder-se-á verificar na área pedagógica conversa com os professores e alunos para saber concretamente dos critérios e modalidades de avaliação. Com a duração de aproximadamente um mês e meio Neste perspectiva o grupo alvo é a camada estudantil pós, acha-se ser a maior problemática e que pouco ou nada conhece a diversificação das formas de avaliações.
3
1.3 Problematização
Verifica-se que a maioria dos professores que leccionam nas diversas escolas, em particular na EPC-Samora Machel, encontram-se a usar avaliação denominadas quantitativas de uma escala que varia de zero (0) à vinte (20) valores, além de usar também a qualitativa que começa de não satisfatório, aceitável, satisfatório, bom e muito bom.
Com aplicação de forma quantitativa