Trabalho de Marketing e Vendas Imobiliárias
Antes de poder entender qualquer assunto relacionado ao mundo profissional, para obter o sucesso é essencial primeiramente entender que toda e qualquer atitude profissional está interligada de alguma maneira. Isso quer dizer que não adianta você primeiramente pensar em Marketing pessoal sem antes também pensar em Networking, ou no profissionalismo, nas vendas ( como saber vender o seu produto com primazia), na educação ( diploma não é tudo, mas ajuda, conhecimento sobre as diversas áreas é fundamental), na tecnologia, nas boas maneiras, na sua aparência (o traje adequado para certas ocasiões) e fundamentalmente nas atualidades, de maneira geral hoje em dia tudo está o profissional no mercado tem que saber utilizar magistralmente Networking e MP. O Marketing Pessoal não é uma tarefa simples; exige um algo mais e é exatamente isto o ponto central de quando tratamos deste assunto, pois como notamos o MP exige mudança de postura.
O Marketing Pessoal é descrito como uma estratégia individual para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.
O fato de que grande parte de todo este processo de mudanças e velozes transformações pelo qual todos estamos vivenciando, é decorrente e dois fatores principais: a globalização e o desenvolvimento tecnológico.
Foi-se o tempo em que marketing pessoal era um instrumento político, falso, visando apenas uma conquista específica. Hoje, para avançar em meio à verdadeira selva social em que se transformou o capitalismo, ele vem se tornando uma ferramenta cada vez mais necessária para todos, do mais simples ao mais sofisticado.
Destacamos no MP quatro elementos:
- A qualidade do posicionamento emocional para com os outros
- A comunicação interpessoal
-