Trabalho de logistica
Com a competitividade de uma economia globalizada, não se permite mais empresa “amadora” no mercado, pois o profissionalismo e a melhor disposição dos recursos organizacionais definirão a sua sobrevivência.
Considerando a importância da Logística, a INDACAR usará os recursos disponíveis e buscará investimentos em tecnologia para que essas ferramentas sejam eficientes na integração do colaborador, para que o principal objetivo, a satisfação do cliente seja alcançada. Considerando que enquanto países como Japão e países europeus, comércio eletrônico é muito desenvolvido em relação a países da América do Sul, China e Ásia onde apresentam sistemas de transportes inadequados são sendo suficiente em suprir a demanda onde se torna a movimentação e armazenagem de materiais obrigatória, onde acaba refletindo sobre o custo final do produto.
1. Gestão de Estoques
Para uma política correta de estoque o ideal seria uma sincronização entre a demanda e a oferta, mas não é isso que ocorre, pois muitas vezes a demanda é muita variada onde acaba forçando a gerar estoque para suprir.
O custo de se manter estoque é muito alto, pois acarreta outros custos e acaba sendo repassada para o preço final, e dessa forma às vezes a empresa deixa de ser competitiva, pois os custos de armazenagem são muitos elevados.
A INDACAR não trabalhara com o estoque de produtos a será comercializado, pois o sistema de compra será sobre encomenda, onde somente os materiais de uso e consumo serão estocados. “Devemos sempre ter o produto de que você necessita, mas nunca podemos ser pegos com algum estoque” é uma frase que descreve bem o dilema da administração de estoque. O controle de estoques é parte vital do composto logístico, pois estes podem absorver de 25 a 40 % dos custos totais, representando uma porção substancial do capital da empresa. Portanto, é importante a correta compreensão do seu papel na logística e de como devem ser gerenciados.