Trabalho de Lingua Portuguêsa
Atualmente encontramos pessoas que acreditam que a Educação à Distância é uma modalidade de ensino inovadora, mas não sabem que de acordo com registros históricos a Educação à Distância esta presente no Brasil há mais de cem anos, no intuito de abordar o ensino EAD na atualidade devemos nos ater a situações que nos elucidem aos prós e os contras dessa modalidade de ensino.
Sabe-se de ouvir dizer, através de jornais, revistas, internet, e outros meios de comunicação, que os profissionais formados por cursos à distância sofrem preconceitos por parte de alguns empregadores que acreditam na incapacidade ou na má formação desses profissionais.
Com certeza é paradigma que deve ser quebrado, a carga de conhecimento do profissional não deve ser mensurado pelo curso frequentado ou pela instituição que o formou, mas sim pela capacidade de desempenhar seu trabalho, afinal de contas a capacidade de aprendizagem depende muito do esforço do profissional enquanto aluno ao se aperfeiçoar e se dedicar aos estudos.
Alem desses itens, o sucesso da EAD deve-se a uma integração aluno e instituição, e hoje diferentemente do que ocorria no passado onde o envio de perguntas e respostas, material didático etc. demorava vários dias ou até semanas, tudo ocorre em questão de minutos graças ao sistema de sala de aula virtual e atendimento on line, onde os alunos interagem com os professores e entre si, proporcionando maior integração, o que provoca nos alunos a sensação de pertencer a uma comunidade de aprendizagem ativa, o aluno se imbui de confiança na capacidade de trilhar os diferentes caminhos virtuais, proporciona autoconfiança acadêmica, gera no aluno a certeza de ter aprendido e compreendido o conteúdo a ele ministrado.
Os cursos EAD contam com um corpo discente de pessoas que geralmente buscam no curso facilidade de horário, pois seu tempo é escasso por diversos motivos, inclusive trabalho. Nessa modalidade de ensino os alunos