trabalho de Java 1
A definição de Arquitetura da Informação é o "estudo da organização da informação que permite ao usuário chegar ao entendimento". Na prática, ela se refere à organização da estrutura de um website e seu conteúdo, rotulagem e categorização da informação e o design dos sistemas de navegação e de busca.
Inteligência artificial:
é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser inteligente.
Objetivos AI
Deste modo os seus principais objetivos seriam: a) Planejar a estrutura da interface de uma página Web; b) Definir a forma e as possibilidades de interação da interface; c) Permitir o acesso otimizado à informação por parte dos utilizadores; d) Permitir a anulação de ambiguidades na utilização da interface. No que concerne a interdisciplinaridade, Wurman (1991) mencionou que a Arquitetura da Informação é uma união de três áreas: a tecnologia, o design gráfico e o jornalismo/redação. A definição de Wurman (1991) encontrou barreiras e questionamentos propostos por outros autores, pois era limitada.
Característica da I.A
Podemos pensar em algumas características básicas desses sistemas, como a capacidade de raciocínio (aplicar regras lógicas a um conjunto de dados disponíveis para chegar a uma conclusão), aprendizagem (aprender com os erros e acertos de forma a no futuro agir de maneira mais eficaz), reconhecer padrões (tanto padrões visuais e sensoriais, como também padrões de comportamento) e inferência (capacidade de conseguir aplicar o raciocínio nas situações do nosso cotidiano).3
Aplicabilidade da I.A
Além dos sistemas de busca, que se baseiam na inteligência artificial como forma de associar palavras e fornecer resultados rápidos, a tecnologia muita vezes é utilizada sem ser percebida pelos usuários. Exemplo disso é o sistema de freios de um veículo atual, capazes de