Trabalho de Introdu o ao Universo do Entretenimento
Nome: Larissa Monteiro
1° período – Administração - ESPM
Professora: Carol Ficheira
Data: 25/08/2015
Crowdfunding
Muitas ideias e projetos que surgem acabam caindo em esquecimento por falta de dinheiro ou investidores para serem postas em prática. E com o tempo foram surgindo maneiras de solucionar essa situação, e uma delas é conhecida como crowdfunding. O crowdfunding é um financiamento coletivo, geralmente via internet, por uma inciativa de interesse coletivo, onde qualquer pessoa interessada pode doar dinheiro (a quantidade desejada) para que o projeto ou a iniciativa seja alcançada. Muitas vezes uma meta é estipulada para o objetivo ser alcançado. O crowdfunding não atua numa área específica; pode ser no mercado cultural, de saúde, tecnologia, industrial, entre outros. Além de não servir apenas para pessoas que não tem dinheiros para levarem suas ideias adiante, mas também para empreendedores que necessitam arrecadar um alto valor de capital. As ideias ou projetos são apresentadas para o financiador através de fotos, textos ou vídeos.
Inicialmente o crowdfunding surgiu com a intenção de arrecadar dinheiro para áreas que sofreram algum tipo de desastre e seus habitantes necessitavam de ajuda. Mas, hoje em dia, o crowdfunding pode ser dividido em cinco segmentos: financiamento filantrópico ou para projetos sociais (como áreas que foram atingidas pro desastres, pessoas ou instituições que precisam de ajuda); financiamento de produtos ou serviços, existentes ou em desenvolvimento (artistas, músicos e bandas, jornalismo, sites); financiamento para a abertura de startups (pequenos negócios ou novas empresas); financiamento de empréstimos para pessoas ou empresas; financiamento em investimento imobiliário.
Os projetos ou ideias ficam disponíveis para acesso e seus objetivos são estipulados para quem, tiver interesse e quiser, doar a quantia que puder para