trabalho de informática
Caro Aluno;
Este é o seu primeiro contacto no processo de aprendizagem em contexto de trabalho. Os problemas do mundo da Hotelaria começam a ser do seu conhecimento, no entanto, a constante evolução do Turismo, não permite, nem aos mais antigos funcionários, o uso da expressão “a Hotelaria não tem segredos para mim”.
Assim, considero que as informações contidas nesta carta e os conselhos que lhe dirijo, vêm absolutamente a propósito para a nova situação que vai enfrentar.
1. Não é permitido a nenhum estagiário ausentar-se do estágio, seja a que título for sem conhecimento da Escola (Instituto);
2. No caso de surgir qualquer desentendimento no estágio, deverá o mesmo ser comunicado à Direcção deste Instituto (e só com grande justificação) a fim de poder ser solucionado;
3. Durante o período de estágio todos os alunos continuam dependentes deste Instituto.
4. O estagiário vai para o estabelecimento Hoteleiro para completar a sua formação, isto é, “ainda para aprender” e não para dar conselhos ou emitir opiniões.
5. A fim de poder obter bons resultados no estágio, deverá obedecer aos seguintes princípios:
a) Ser pontual;
b) Ser disciplinado – Interessar-se pelo Trabalho que lhe for destinado;
c) A sua apresentação deverá ser sempre impecável, não esquecendo os cabelos, sempre bem cortados, penteados e/ou atados;
d) Aplicar, dentro da orgânica do estabelecimento, os conhecimentos que lhe foram ministrados no Instituto.
É possível que durante o estágio seja exigido por vezes um horário superior ao estabelecido para os seus futuros colegas, “o que é natural para o estagiário”, no entanto, aconselhamos a cumprir com acato e pontualidade.
Sei que ser estagiário é sempre difícil. No entanto, peço a sua mentalização, pois deve lembrar-se que está em poder do Director do estabelecimento hoteleiro um certificado do estágio, onde será anotada toda a sua conduta, quer no trabalho, quer no comportamento.
Durante o